Cine FRVendas – Hotel Ruanda

hotel-ruanda-frvendasSe você precisa aprimorar suas habilidades de negociação, aproveite o fim de semana para assistir ao filme Hotel Ruanda.

O drama, com 122 minutos de duração, narra um grave conflito político que surgiu em 1994 em Ruanda, pondo os hutus numa vingativa e insana perseguição da etnia tutsi.

As poucas forças da ONU, formadas por soldados belgas e de outros países, simplesmente se retiram do país e nem americanos, franceses ou britânicos quiseram ajudar a coibir os abusos.

Com o país entregue à própria sorte, quase um milhão de ruandeses foram mortos por forças rebeldes dominadas pelo ódio. Nesse cenário, em Kaigali, a capital do país, Paul Rusesabagina, ruandês que era o gerente do Mille Colines, da cadeia belga Sabena e principal hotel local, é levado a dar abrigo em seu hotel a refugiados tutsis e também hutus acusados de colaboracionismo, para que não fossem mortos. Rusesabagina o fez com grande coragem e extrema habilidade política, arriscando a própria vida.

Neste cenário, é possível tirar diversas lições sobre persuasão, que podem ajudar no seu dia a dia com o cliente entre outras negociações no ambiente de trabalho.

O personagem central do filme, o gerente do Hotel Mile Colines Paul Rusesabagina, dá lições importantes sobre como negociar e persuadir interlocutores, em situações de extrema dificuldade, quando não se tem poder de barganha algum e em que um erro pode ser fatal. Esta é, sem dúvida, uma faceta do filme que aparecerá, para muitos, totalmente inesperada.

Então, lápis e papel na mão (para anotar o que lhe chamar atenção), um balde de pipoca e boa diversão.

hotel-ruanda-cine-frvendas

Hotel Ruanda. Dirigido por  Terry George, com roteiro do próprio diretor e Keir Perarson, tendo nos principais papeis Don Cheadle, Sophie Okonedo e Joaquin Phoenix.

Fonte: Os filmes que todo gerente deve ver

Autores: Marco A. Oliveira e Pedro Grawunder

Editora: Saraiva

Share

Recommended Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *